PASSEIOS GRATUITOS EM GRAMADO E CANELA

6 LUGARES PARA VOCÊ CONHECER DE GRAÇA

A Serra Gaúcha está cheia de lugares incríveis que você pode visitar e conhecer sem pagar absolutamente nada! Para tornar o seu passeio ainda mais bonito (e econômico, né) trouxemos 6 sugestões gratuitas para você colocar no seu roteiro!

LAGO NEGRO

Uma paradinha no Lago Negro é obrigatória em qualquer bom roteiro por Gramado! Ele fica no bairro Planalto, o mesmo do Mini Mundo! O espaço é lindo e bastante arborizado, inclusive você sabia que parte das árvores que contornam o lago vieram da própria Floresta Negra, na Alemanha?! O Lago Negro é ótimo para passear, descansar e até se exercitar. E se você quiser se aventurar DENTRO dele pode alugar um pedalinho!

DICA DO TCHÊ: Bem na frente do Lago Negro está o Parque Alemanha Encantada! Um lugar especial inspirado nos contos dos Irmãos Grimm, com arquitetura e decoração que remetem à uma vila alemã medieval! Clique aqui para garantir o seu ingresso COM DESCONTO.

PRAÇA DAS ETNIAS

A Praça das Etnias fica bem no centro de Gramado, pertinho da Rua Torta e da rodoviária! A Praça recebe esse nome como uma homenagem aos principais imigrantes da Serra Gaúcha. Você vai conhecer 3 casas típicas que trazem a essência das raízes coloniais de Gramado: a alemã, a italiana e a portuguesa! Aqui também é o ponto de partida dos principais passeios de agroturismo da cidade! E se você vier na hora certa vai poder conhecer a Casa do Colono, um espaço com muitas delícias coloniais! O famoso pão com linguiça (por só R$7) é feito e vendido aqui, junto com cucas e pães!

DICA DO TCHÊ: Ao lado da Praça das Etnias está uma das casas de fondue mais procuradas de Gramado: o Chateau de La Fondue! Eles servem uma deliciosa sequência de fondue com filé mignon! E você pode optar pela sequência com chocolate branco, além do tradicional chocolate preto! Clique aqui para garantir a seu sequência COM DESCONTO.

FRAGRAM – O MUSEU DO PERFUME

No Fragram, você vai conhecer a história das fragrâncias e dos perfumes! Desperte o seu olfato nesse passeio pela perfumaria mundial, conheça técnicas de extrações e também a psicologia por trás dos aromas. Essa experiência olfativa é única aqui na Serra Gaúcha, e você ainda vai poder conhecer um acervo com mais de 700 frascos de perfumes mundialmente conhecidos! Além é claro, de conhecer essa construção de janelinhas azuis que por si só já é um espetáculo arquitetônico!

DICA DO TCHÊ: Pertinho do museu fica a Chalé Churrascaria! Você vai saborear o autêntico churrasco gaúcho com carnes nobres, buffet de pratos quentes e sobremesas. Clique aqui para garantir o seu churrasco COM DESCONTO.

MIRANTE VALE DO QUILOMBO

Na estrada entre Gramado e Canela, você vai poder apreciar e perder o fôlego com uma vista espetacular do Vale do Quilombo! O mirante fica bem na beira da estrada, pertinho da Aldeia do Papai Noel, e tem lugar para estacionar (mas chegue cedo pois são poucas vagas)! A parada por aqui é rápida, cerca de 15min costumam ser suficientes para apreciar a vista e tirar fotos incríveis!

DICA DO TCHÊ: A cerca de uma quadra do mirante, fica o Torre Café Colonial! Uma visita à Serra precisa do tradicional café colonial. Aqui, ele é servido na mesa com muitos quitutes caseiros! Clique aqui para garantir o seu café colonial COM DESCONTO.

ESTAÇÃO CAMPOS DE CANELLA

Bem no centro de Canela você vai um espaço comercial com uma locomotiva no meio, é a Estação Campos de Canella! O espaço foi revitalizado recentemente e agora é considerado a rua coberta de Canela! Aqui você vai encontrar vários restaurantes, bares e lojinhas variadas! Vale a visita aqui pois é um dos pontos centrais da cidade, além de super bem localizada, a Estação fica ao ladinho da Associação Canelense de Artesãos. A associação são aquelas casinhas coloridas que estão em todos os roteiros de Canela!

DICA DO TCHÊ: Na própria Estação Campos de Canella tem uma pizzaria incrível, a Fra Noi! O rodízio lá conta com + de 60 sabores de pizzas doces e salgadas, e a massa é feita com fermentação natural, típica das pizzas napolitanas! Sabia que o pizzaiolo daqui já foi eleito como o 3º melhor do mundo?! Clique aqui para garantir o seu rodízio COM DESCONTO.

FONTE DO AMOR ETERNO

A Fonte do Amor Eterno fica no centro de Gramado, ao lado da Igreja Matriz e bem na frente da Rua Coberta! A Fonte é um espaço para celebrar o amor e é um ponto tradicional no roteiro dos casais apaixonados que visitam a cidade! Mas não se engane: não são só os casais que vem aqui tirar fotos, afinal de contas o amor entre a família e entre amigos também merece a eternidade. E não esqueça de fazer o ritual: colocar um cadeado com as iniciais do amor a ser eternizado e jogar a chave na fonte!

DICA DO TCHÊ: A Fonte do Amor Eterno é perto de várias delícias, por ser em lugar bem central da cidade. Mas bem pertinho, na Rua Coberta está uma experiência gastronômica completa, o Rècolte. Sequência de massas, risotos, sopa de capeletti e grelhados, como filé e tilápia! Clique aqui para garantir a sua sequência COM DESCONTO.

Gramado e Canela são duas cidades que oferecem uma quantidade quase infinita de passeios e parques, além de restaurantes incríveis! Não deixe de aproveitar os nossos descontos quando visitá-la. Clique aqui e acesse o nosso site.

Sobre

Este é nosso Blog! Publicaremos nele ofertas exclusivas e em primeira mão, além de dicas e notícias que farão você aproveitar ainda mais nossas oportunidades. Quer ir direto ao nosso site? Visite tcheofertas.com.br! São mais de 250 ofertas de Porto Alegre e Grande Porto Alegre, Serra Gaúcha e Litoral do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.